quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Toda mulher tem que ter… As peças-chave para um look arrasador!

Ter um compromisso, abrir o armário, fuçar, fuçar e fuçar e pensar: “Não tenho nada para vestir! Que droga!” #quemnunca. Isso faz parte. Não acontece só com você. Na hora, bate aquele desespero com uma pitadinha de nervosismo… Mas isso tem solução!

Essa cena acontece porque seu armário está cheio de peças de roupa que não são funcionais, não fazem parte da listinha de peças-chave. Aí você vai reclamar: “Rafa, mas agora meu estilo é ditado por uma listinha de peças-chave? Quero usar o que eu gosto!” Mas nós DEVEMOS usar o que gostamos (claro que respeitando o nosso biotipo), mas as peças-chave são chave porque vão bem com todos os estilos, são realmente peças-tem-que-ter!

E o grande segredo dessas peças é que elas são neutras. Gosto de chamá-las de peças-base, pois são realmente a base do look. Assim, de acordo com os acessórios que você escolher, elas vão se transformar. Mas sozinhas elas podem ter o estilo que você quiser e cair bem tanto com um look mais casual quanto mais chiquezinho.
Saia preta lisa. Ela pode ter o comprimento que mais se encaixe no seu tipo de corpo, mas deve ser de um modelo bem neutro. Combina com sapatilha, sandalinha flat ou um salto poderoso!

Duas calças jeans; uma de lavagem clara e outra escura. Ambas não podem ter detalhe algum e devem ter um corte que se ajuste bem ao seu corpo. Lembre que a peça deve ser a base do look.

Uma camisa branca (do tecido que mais combine com você e com o seu estilo, mas ela deve ser branca e lisa). Uma camisa branca combina tanto com joias para uma ocasião superfomal, quanto bom bijouteria. Vai bem com calça, saia e até com shorts (tanto jeans quanto de alfaiataria)!

Duas t-shirts; uma básica da sua cor preferida e outra estampada. A estampa pode ser uma frase, um desenho abstrato e geométrico ou um desenho divertido.

Um cardigã. Sempre te falo o poder que a terceira pela pode ter no look, né? Deixa a silhueta mais alongada e ainda dá um ar de importância ao look. Dando um efeito como: “Me preocupei em finalizar bem o look e coloquei uma peça a mais”.

Um vestido com corte bem clássico. Mais uma vez, o comprimento fica por sua conta, mas não deve ser muito justo. Ele deve combinar tanto com um blazer quanto com uma jaquetinha jeans. Então, um corte tradicional é a melhor opção.

Um blazer. Ele faz parte da categoria “terceira peça”. Combina com jeans, saia preta, vestido preto, combina com as t-shirts e também com a camisa branca. Fica bom no verão, com shorts, ou no inverno, com uma blusa quentinha por baixo.


São sete peças que combinam entre si, mudam de estilo conforme você muda de acessório e calçado, favorecem a silhueta e sempre nos socorrem nos momentos “não vou porque não tenho roupa”. 
 
Fonte:  http://www.espelhorosachoque.com.br/

Corra para a Via Bonetto e confira as várias opções em looks!
Peças básicas, coloridas e diversificadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário